Como Escolher a Hospedagem de Sites

Como Escolher a Hospedagem de SitesEscolher um melhor site de hospedagem pode trazer muitos benefícios e fazer você sair na frente dos seus concorrentes. Apesar de ser fundamental para o sucesso de qualquer site, muitos não dão a devida importância e acabam hospedado seu site em uma empresa qualquer. Escolher uma boa hospedagem de site vai muito além da questão financeira. Não há desculpas para não escolher uma melhor hospedagem, pois é possível contratar um excelente serviço por um preço muito baixo.

Custo da Hospedagem de Sites

quanto custa siteSe você leu o artigo Quanto custa hospedar um site, sabe que não é preciso gastar muito dinheiro para contratar os melhores serviços e manter um site profissional. No quesito preço não existe muito segredo na hora de escolher uma hospedagem de sites, escolha uma que caiba em seu orçamento. É importante desconfiar de preços muito baixos, pois na maioria das vezes encondem alguma "pegadinha", como por exemplo o valor aumentar a partir do 3º mês.

Está procurando uma Melhor Hospedagem de Sites com preço em conta?
Então conheça nossa lista com a Melhor Hospedagem de Sites.

Tipo de Hospedagem

Existem vários tipos de hospedagem de sites disponíveis no mercado nacional. Eles possuem características distintas e são indicados para um determinado público-alvo. Abaixo você encontra informações sobre os principais tipos de hospedagem para que possa escolher o melhor para seu perfil:

Hospedagem Compartilhada - Além de ser o mais popular, é o tipo de hospedagem de sites mais barato do mercado. É indicado para sites novos e para aqueles sites que possuem poucos acessos.

Hospedagem VPS - Quando a Hospedagem Compartilhada não suporta o grande número de acessos é usada a Hospedagem VPS. Ela também é usada quando há necessidade de instalar algum software personalizado no servidor (com acesso Root), que só é permitido neste tipo de hospedagem ou na Hospedagem Dedicada.

Hospedagem Dedicada - Indicado para sites com um volume de acesso muito alto, a hospedagem dedicada é bem cara em relação aos outros tipos de hospedagem de sites. Nela você tem um servidor exclusivo para seu site, desta forma você tem a disposição muito mais memória e processamento.

Plataforma da Hospedagem

hospedagem de sites plataformaSaber qual é a melhor plataforma (Windows ou Linux) para seu site é fundamental para a escolha da melhor hospedagem de sites. Cada plataforma possuí suas próprias características e algumas aplicações estão disponíveis apenas em uma determinada plataforma. Antes de escolher a plataforma da hospedagem de sites é preciso conhecer o sistema e linguagem de programação que serão usados por seu site ou loja virtual.

Na grande maioria dos casos, a plataforma Linux é a mais recomendada para sites e lojas virtuais. Uma boa parte dos scripts Open Source disponibilizados na internet são construídos com a linguagem PHP, que funciona melhor em plataformas Linux. Servidores Windows são recomendados quando há necessidade de usar um script que funciona somente com linguagens proprietárias da Microsoft, como o ASP, APS.Net, C#, VB e etc.

Se você ainda não sabe qual plataforma de hospedagem de sites escolher, é importante saber que o WordPress (mais usado para sites) e Magento (mais usado em lojas virtuais) rodam perfeitamente na plataforma Linux, pois eles foram desenvolvidos com a linguagem PHP. O WordPress e o Magento foram dados com exemplo pois são de longe os scripts mais usados, mas se você não sabe qual plataforma usar consulte a documentação oficial do script que será usado em seu site ou loja virtual. Na documentação fornecida pelos desenvolvedores é possível encontrar informações sobre os requisitos para rodar o sistema num servidor de hospedagem.

Suporte

suporte hospedagem de sitesO suporte está entre as primeiros fatores a serem avaliados por um motivo muito especial, uma hospedagem com um bom suporte é indispensável para quem não é muito familiarizado com a tarefa de administrar um site. O suporte é o responsável por ajudá-lo, por exemplo, quando tiver alguma dificuldade para configurar uma aplicação para rodar no servidor. É também o suporte que vai identificar e corrigir os possíveis problemas ou erros do seu site. A melhor forma de testar o suporte é entrar em contato com a empresa de hospedagem de sites para tirar dúvidas, a partir das repostas dadas pela empresa é possível ter uma ideia da agilidade e da qualidade do atendimento.

Garantia de Uptime

A garantia de Uptime funciona como uma promessa da empresa que seu site ficará disponível (em pleno funcionamento) durante um determinado período. Um Uptime de 99% significa que seu site ficará 99% do tempo funcionando. Assim como toda tecnologia, servidores de hospedagem de sites estão sujeitos a problemas. Alguns desses problemas podem tirar seu site do ar. Se você escolher uma das melhores hospedagem de sites dificilmente terá problemas com Uptime, pois elas tem uma infraestrutura de última geração e uma equipe altamente treinada para resolver qualquer problema rapidamente.

Recursos

Ao analisar uma hospedagem de sites devemos verificar se a mesma oferece alguns recursos que são indispensáveis para qualquer site. Estes recursos tornam o serviço muito melhor e mais prático. Abaixo você confere uma lista com alguns desses recursos indispensáveis.

Instalação em um click (ou Quick Install) - Permite instalar o WordPress, Joomla, Magento e muitos outros sistemas com apenas um click.
Contas de Email - Permite que você crie um email personalizado do tipo "contato@dominiopersonalizado.com".
Backup - O backup permite recuperar aquivos deletados acidentalmente ou que forem perdidos devido a algum problema.

Antes de contratar uma hospedagem de sites, consulte nosso ranking para encontrar o melhor site de hospedagem. Ou se precisar de uma revenda de hospedagem, consulte nosso ranking da melhor revenda de hospedagem.

Deixe um comentário

(required)
(required)