HostGator Promoção (728x60)

Hospedagem Ilimitada, entenda como funciona

Se você está pesquisando sobre hospedagem de sites é muito provável que tenha se deparado com empresas oferecendo o serviço de Hospedagem Ilimitada. Muitos clientes não entendem a política do "ilimitado"  das empresas e isso gera uma enxurrada de críticas em sites especializados como Reclame Aqui. Entenda de uma vez por todas a política do ilimitado dessas empresas de hospedagem de site. É importante entender melhor essa política para não ter problemas com a hospedagem de sites.

Primeiramente, é importante deixar claro que o espaço e a transferência realmente são ilimitados, porém, na prática, possuem limites. Confuso? Deixe-me explicar como uma analogia simples. Imagine que alguém lhe dê um carro e diga que você pode andar ilimitadamente com ele (pode andar quantos quilômetros quiser), mas, na prática, você só poderá ir até onde combustível permitir. A pessoa não colocou limites para o uso do carro, mas o carro em si possuí limites.

Está procurando uma Melhor Hospedagem de Sites com preço em conta?
Então conheça nossa lista com a Melhor Hospedagem de Sites.

No caso da hospedagem de sites é semelhante, você pode usar o espaço de disco e transferência mensal o quanto quiser, mas fica limitado pela capacidade do servidor em receber acessos dos visitantes. Visando oferecer um melhor serviço, as empresas limitam a quantidade de memória e processador que podem ser usados por cada site. Desta forma elas podem suspender ou bloquear um site que utilize muitos recursos para evitar que prejudique os demais sites hospedados no mesmo servidor de hospedagem. A hospedagem de sites também impõem algumas restrições sobre os arquivos hospedados para evitar que as pessoas "transformem" a hospedagem em um "Megaupload" da vida.

Devo me preocupar com esses limites?

Depende, se você está iniciando agora, é pouco provável que seu site receba um número muito alto de visitantes. Se o site receber até 40.000 visitantes por mês (que é um número alto), não deverá ter problemas com esses limites. Se você tiver um site otimizado, um sistema de cache ativado e evitar colocar muitos arquivos pesados nele, poderá receber até muito mais visitantes sem problema algum.

Se você possuí um site com um número de acessos muito alto, existe uma boa chance de ultrapassar os limites estabelecidos pela empresa de hospedagem de sites. Neste caso é importante acompanhar o uso de recursos do servidor através dos relatórios fornecidos pela própria empresa de hospedagem. Quando estiver chegando perto de ultrapassar o limite é aconselhável entrar em contato com a empresa de hospedagem para negociar uma possível mudança para um plano com limites maiores.

Qual é a melhor hospedagem de sites ilimitada?

Elaboramos um ranking com as melhores empresas de hospedagens de sites, nele você pode encontrar a melhor site de hospedagem para seu perfil.

Veja também

Deixe um comentário

(required)
(required)